segunda-feira, março 12

O VINHO BRANCO DA BAIRRADA


Dos tradicionais produtores de vinho (França, Itália e Portugal), os vinhos portugueses oferecem ao consumidor o menor risco deste levar uma “zurrapa” para casa.
Eles ainda brilham pela extrema variedade de suas castas e micro - climas. Portugal oferece uma maneira bem particular e regionalizada de beber vinho, fugindo das bebidas standart que dominam o mercado.
Esse é um vinho branco da Bairrada, bastante simples e muito fresco (2006 - ver foto do contra-rótulo). Entre as uvas brancas dessa região, a Maria Gomes, é a principal variedade, seguida por Bical, Arinto, Sercial e Rabo de Ovelha.
Quarenta por cento da produção de vinhos, na região, está nas mãos de Adegas Cooperativas, sendo a maior e melhor delas a de Catanhede. Há também grandes grupos como A Sociedade Agrícola e Comercial Vinhos Messias que é uma Casa tradicionalíssima, localizada em Mealhada e que passa por um processo de modernização de seus vinhos.

Vinho da foto ; Rs 11,90 , comprado no Supermercado Sondas.




6 Comments:

At 12:47 PM, Blogger Winebar Nazaré said...

Meu caro Tulio,aproveito este local de comentários,para lhe solicitar que me permita colocar o endereço deste blog nos links do meu blog(www.winebarnazare.blogspot.com),da mesma maneira pedia-lhe se possivel fazer o mesmo em relação ao meu endereço,num link do seu blog.desta maneira espero a divulgação dos nossos blogs com o intuito principal de "chegarmos" a mais amantes da causa Enófila.
Cumprimentos,aguardo resposta..nuno estrelinha@gmail.com,nazaré

 
At 8:32 AM, Blogger deixe no campo de comentários do blog. said...

Fiz questão de deixar um comentário para PARABENIZA-LO por compartilhar a experiencia que possui. Sempre dizem que nao existe vinho bom e barato, e sempre discordo. PARABENS pela iniciativa.
Abraços

 
At 8:23 PM, Blogger Ricardo said...

Caro Túlio,
Acessei o seu blog pela primeira vez hoje. Gostei muito e pretendo voltar outras vezes.
Adorei as dicas.
Um grande abraço,
Ricardo

 
At 8:25 PM, Blogger Ricardo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:51 AM, Blogger Mirna said...

Eu gosto de comer massas e emparelhá-lo com vinho branco. é uma boa combinação. Eu vou a restaurantes em barueri e pedir o melhor vinho que eles têm.

 
At 8:00 AM, Blogger Garrafeira Tio Pepe said...

Boa tarde,

Gostaria de saber se seria possível colocar uma referência da nossa garrafeira no vosso blog.
www.garrafeiratiopepe.pt
No caso de aceitarem colocaremos por sua vez um link do vosso blog no nosso site.

Aguardo a resposta.
Cumps,

Ana Ferreira

 

Postar um comentário

<< Home